Pular para o conteúdo

[Dica] – Renovando um Certificado Expirado no IIS

Olá Pessoal,

Neste artigo irei comentar sobre um problema que tive a muito tempo atrás para atualizar um certificado expirado que estava instalado no IIS. Na época não encontrei nenhuma solução na internet para me ajudar a resolver isso, e por incrível que pareça essa semana tive o mesmo problema com um servidor no meu trabalho. Com essa dica eu consegui resolver o problema sem precisar gerar novamente o certificado, evitando o transtorno de ter que instala-lo novamente em todos os servidores no data center da empresa.

Neste ambiente eu tinha um certificado expirado e nosso provedor de certificado gerou o arquivo de renovação com a extensão crt.

Em outro caso, se você tiver o arquivo pfx com a data de validade expirada, você pode adicionar este certificado no IIS e executar os mesmos passos.

1-Abra o IIS e clique em Server Certificates.

 

2-  Selecione o certificado que você quer renovar e clique em Renew

3-  Selecione a opção complete certificate renewall request e clique em Next

4- Selecione o arquivo .crt, este arquivos é fornecido pelo seu provedor de certificado ( ex: Godaddy, Hostgator), (obs: normalmente o nome do certificado é composto por um mix com letras e números) e clique em Finish.

5- Pronto, um novo certificado foi gerado com o mesmo nome do anterior, porém a diferença entres os certificados fica na parte de data de expiração e no hash.

 

E com isso finalizo esta dica! Se você gostou, compartilhe, curta, deixe comentários. Isso me ajuda a saber se estou no caminho certo. E se quiserem saber sobre outros assuntos é só deixar seu comentário aqui embaixo ou se preferir, temos uma página de contato onde seu e-mail chega diretamente pra mim.

Abraços,

Vejo vocês no próximo artigo, até breve pessoal 🙂

2 comentários em “[Dica] – Renovando um Certificado Expirado no IIS”

Deixe uma resposta