Olá Pessoal,

Neste artigo vamos falar sobre o PowerShell Gallery, um repositório de scripts em PowerShell. Nele você pode encontrar um infinidade de scripts que podem ajudar no seu dia a dia na hora de administrar seu ambiente, durante uma implementação, além de outras funcionalidades.

Quem mantém este site? Ele é seguro?

A própria Microsoft mantém este site e todos os scripts que são criados ou atualizados são analisados pela Microsoft. Após esta análise o script será ou não liberado.

O que eu preciso para usar essa galeria?

  • PowerShell 5.0 ou superior
  • PowerShell Get 1.6.0 ou superior
  • Acesso a internet para acessar o repositório do PowerShell Gallery

Quais os comandos eu preciso rodar para ter acesso a Galeria?

Abra o PowerShell ISE como administrador:

Na console do PowerShell ISE execute o comando  $psversiontable , para identificar a versão do PowerShell que você tem no seu computador.

Agora rode o comando : Install-Module -Name PowerShellGet -Force , para instalar a versão mais recente do PowerShell Get.

Pronto, agora você já pode usar o PowerShell Gallery no seu computador.

Quando você encontrar o script que você deseja instalar, acesse a sua página no PowerShell Gallery, dentro desta página existirá uma explicação de como instalar o script e todos os detalhes de como utilizá-lo.

No exemplo abaixo vamos usar o script Carbon, o qual nos ajuda a configurar e gerenciar diversos componentes no Windows Client e Windows Server.

 

Pronto, finalizo hoje por aqui. Espero que este artigo tenha ajudado, se sim deixe seu comentário para que eu possa saber se estou indo no caminho certo, ok?

Nos próximos artigos irei falar mais sobre diversos scripts que utilizo no meu dia a dia e que me ajudam a gerenciar e automatizar os ambientes que trabalho. Também falarei dos scripts que eu recomendo que você tenha instalado no seu computador.

Então é isso, se você gostou, compartilhe, curta, deixe seu comentário. E se quiserem saber sobre outros assuntos é só escrever aqui embaixo ou se preferir, temos uma página de contato onde seu e-mail chega diretamente pra mim 🙂

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta