Fala Pessoal,

Neste artigo vou falar sobre algumas novidades que foram lançadas no VMWorld, o evento que aconteceu no final de agosto nos EUA, onde a VMware mostrou seus produtos e novidades no mercado.

Vsphere

Um dos anúncios mais importantes foi a lançamento do vSphere 6.7 update 1, nesta versão foi habilitado o suporte completo ao HTML5, não é mais necessário a instalação do cliente no  seu computador para gerenciar o vSphere, também foi habilitado o suporte ao TPM 2.0 e outras funções de segurança, mas é necessário a instalação da licença do vSphere Platinum.

VSphere Platinum

Outro anúncio importante foi o lançamento da nova edição do vSphere Platinum, que tem seu foco na integração com AppDefense para prover maior segurança para um ambiente virtualizado, nesta edição temos todas as funções existentes na Enterprise Plus, porém agora foi adicionada essa camada de segurança ao sistema.

Arm Powered
Arm Powered

E o último, mas não mesmo importante,  foi que a VMware adicionou no vSphere o suporte a processadores com arquitetura ARM, com isso a VMware visa atacar o mercado the IoTe e aumentar a lista de equipamentos que ela suporta.

Resumindo, estes foram os lançamentos importantes e significativos que a VMware anunciou durante o evento. Caso vocês desejem posso escrever mais sobre o assunto, é só pedir.

Se você gostou, compartilhe, curta, deixe seu comentário. Isso me ajuda a saber se estou no caminho certo. E se quiserem saber sobre outros assuntos é só escrever aqui embaixo ou se preferir, temos uma página de contato onde seu e-mail chega diretamente pra mim, ok?

Abraços e até a próxima!

😀

Deixe uma resposta